Marlene Manave substituída nas funções de administradora-delegada da LAM

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Conselho deAdministração da LAM – Linhas Aéreas de Moçambique esteve reunido hoje, 16 de Julho, na cidade de Maputo, tendo no final anunciado a nomeação do economista Iacumba Ali Aiuba (na imagem) para o cargo de administrador-delegado da companhia aérea, sucedendo a Marlene Manave, que ocupava essas funções desde 2010.

A imprensa moçambicana, nos seus serviços ‘on line’, normalmente desalinhados com a política governamental, saúda a nomeação e nomeadamente a saída da administradora. O jornal ‘A Verdade’, por exemplo, comenta que durante o exercício de Marlene Manave “as LAM viveram alguns dos piores momentos da sua existência com o registo de várias avarias, incidentes operacionais, sistemáticos atrasos e adiamentos de voos e ainda o pior acidente da aviação moçambicana”.

Há cerca de um mês a empresa aérea moçambicana também mudou o presidente do Conselho de Administração, tendo saído Carlos Jeque e sido nomeado Silvestre Sechene.

É o seguinte o teor do comunicado do Conselho de Administração da LAM, divulgado hoje em Maputo:

 

«A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, S.A. reunida na sua Assembleia-geral de accionistas elegeu hoje, dia 16 de Julho de 2014, o Dr. Iacumba Ali Aiuba para o cargo de Membro do Conselho de Administração da empresa.

Após a realização da Assembleia Geral reuniu-se o Conselho deAdministração da LAM que nomeou o Dr. Iacumba Ali Aiuba para ocargo de Administrador Delegado da empresa, sucedendo a Dra. Marlene Manave.

Até a sua eleição para o cargo de Administrador Delegado da LAM, o Dr. Iacumba Ali Aiuba exercia as funções de Coordenador da Comissão dos Assuntos Económicos e Tarifas do CNELEC – Conselho Nacional de Electricidade e de Administrador Não executivo do INCM – Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique. É membro do GIRBI – Gabinete Interministerial de Remoção das Barreiras ao Investimento.

O Conselho de Administração da LAM integra deste modo o Presidente do Conselho de Administração, Dr. Silvestre Sechene, Administrador Delegado, Dr. Iacumba Ali Aiuba; o Administrador Financeiro, Dr. Jeremias Tchamo; o Administrador Técnico Operacional, Engº João Jorge, o Administrador Comercial, Dr. Carlos Fumo; os Administradores não executivos Maria da Graça Fumo e Paulo Negrão.»

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...