MD-83 de companhia iraniana sai de pista e fica em estrada – Com vídeo

Um avião McDonell Douglas MD-83 da companhia iraniana Caspian Airlines, matrícula EP-CPZ, saiu de pista na manhã desta segunda-feira, dia 27 de janeiro, após uma aterragem mal sucedida no Aeroporto da cidade de Bandar-e Mahshahr, no sudoeste da província de Khuzestan, na República Islâmica do Irão, ficando imobilizado numa estrada junto do perímetro aeroportuário.

Os passageiros abandonaram a aeronave auxiliados pelos tripulantes da aeronave e as autoridades iranianas disseram que não há registo de quaisquer vítimas pessoais. A bordo seguiriam 135 passageiros e sete tripulantes, confirmaram fontes da companhia.

O incidente verificou-se pelas 09h00 locais (05h30 UTC). O avião tinha descolado de Teerão, capital do País, pelas 06h44 locais (03h14 UTC).

A Caspian Airlines sofreu um grande acidente em 2009, quando um dos seus aviões caiu em Qazvin, no centro do Irão. Todos os 153 passageiros e os 15 membros da aeronave morreram.

A aeronave acidentada na manhã desta segunda-feira não baixou o trem de aterragem, segundo fontes aeroportuárias, pelo que resvalou na pista, saindo no final. O aparelho sinistrado que sofreu importantes danos materiais não deverá ser recuperado. Fez o primeiro voo em 1994, pelo que os seus 26 anos de serviço e as avarias sofridas deverão apontar para a sua saída definitiva da frota.

 

  • Publicamos em seguida um vídeo que está a ser divulgado pelo canal de televisão iraniano TurizmplusTV, através do YouTube, e que mostra os momentos seguintes à queda do avião sobre a estrada onde se imobilizou:

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica