Menzies notifica Autoridade da Concorrência sobre aquisição da Groundforce

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A empresa de serviços logísticos (handling aeroportuário) Menzies Aviation notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) em Portugal para a aquisição do controlo exclusivo da sociedade SPdH – Serviços Portugueses de Handling (que utiliza a marca comercial Groudforce Portugal), segundo um aviso da AdC publicado esta terça-feira na imprensa.

A mesma informação indica que a notificação “de uma operação de concentração de empresas” foi recebida pela AdC em 16 de maio, tendo as observações sobre a operação em causa de ser remetidas à Autoridade da Concorrência no prazo de 10 dias úteis contados da publicação do aviso.

Em causa está a aquisição do controlo exclusivo da SPdH pela ‘Menzies Aviation – Portugal, Serviços de Carga’, uma sociedade que presta serviços logísticos do lado terra e ar e que é controlada pelo Grupo Agility, que até há pouco tempo prestava serviços de aviação através sua subsidiária ‘National Aviation Services (NAS)’.

Segundo a informação que consta do aviso publicado pela AdC, nem a Agility, nem a Menzies se encontram ativas em Portugal.

A SPdH presta serviços de ‘handling’ (assistência em escala a aviões e passageiros) para o transporte aéreo e serviços de formação relacionada com a prestação de ‘handling’ nos aeroportos de Lisboa, Porto, Madeira, Faro e Porto Santo, através da marca Groundforce.

 

  • LINK notícia relacionada

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...