Meridiana autorizada a fazer voos regulares para o Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea italiana Meridiana Fly foi autorizad a pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a voar para aeroportos brasileiros, sendo-lhe concedida uma licença de transporte aéreo internacional regular de passageiros e carga. A decisão, que entra imediatamente em vigor, está publicada no Diário Oficial da União de hoje, sexta-feira, dia 28 de Novembro.

A Meridiana, constituída por capitais privados, é a segunda maior companhia aérea de Itália, depois da Alitalia. Foi criada em 1963, então com o nome de Alisarda, e destinava-se a promover o transporte de turistas para a Sardenha, ilha italiana no Mediterrâneo. Iniciou voos regulares no ano seguinte e em 1991 mudou o nome para Meridiana. Em 2010 fundiu-se com a Eurofly, companhia especializada no mercado de transporte não-regular de longo curso, nomeadamente voos ‘charters’ para destinos turísticos. Em Outubro de 2011 a Meridiana adquiriu outra companhia charter italiana, a Air Italy, cujos aviões foram integrados na frota e estão hoje escalados para viagens intercontinentais. Nos últimos anos fizeram diversos voos para o Nordeste Brasileiro, designadamente para Fortaleza e Recife.

A companhia passou no ano passado por uma profunda remodelação. Hoje funciona com a designação única de Meridiana e transportou no ano passado cerca de 4 milhões de passageiros. A sua frota está também a ser reconfigurada. Tem um total de 27 aeronaves, das quais cinco dedicadas ao lomgo curso.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...