Bem-vindo, !|Sair

Milícias conquistaram Aeroporto Internacional de Tripoli

Guerrilheiros islamitas pertencentes à facção da milícia ‘Fajr Libya’ anunciaram na televisão nacional que tomaram o controlo total do Aeroporto Internacional de Tripoli, na capital do país. Este anúncio acaba de ser confirmado na noite deste sábado, dia 23 de Agosto, pela agência noticiosa ‘Al Arabiya News’, citada pela ‘France Press’.

O aeroporto estava encerrado desde o dia 13 de Julho quando os combates pela sua disputa se tornaram mais violentos entre as forças da milícia que o pretendiam conquistar e as forças leais ao governo instituído e controlado pelos militares e revolucionários que derrotaram o ditador Muammar Kadhafi.

Notícias provenientes do local dão conta que toda a infra-estrutura aeroportuária está destruída e incapacitada e nas pistas e placas de estacionamento estão também destroços de aeronaves e outros equipamentos circulantes. Mais de uma dezena de aviões de passageiros, entre eles alguns Airbus A330 e A320, foram destruídos pelas bombas disparadas pelas milícias Fajr.

1 Comments

  1. Pingback: NewsAvia | Primeira imagem do Aeroporto Internacional de Tripoli após a ‘conquista’

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica