Militares portugueses seguiram em avião etíope para nova missão das Nações Unidas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um contingente de 50 militares portugueses da 9ª Força Nacional Destacada para a Missão das Nações Unidas na República Centro-Africana partiu de Lisboa na madrugada desta segunda-feira, dia 19 de abril, num avião Boeing 737-800 da Ethiopian Airlines.

Na zona do Aeródromo de Trânsito nº1 (AT1) da Força Aérea Portuguesa (FAP), situado numa área adjacente ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, a secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes do Governo Português, Catarina Sarmento e Castro, esteve presente na formatura de despedida dos militares portugueses que partiram para mais uma missão no estrangeiro ao serviço das Nações Unidas.

O avião da Ethiopian Airlines (registo ET-AQN) foi especialmente fretado para este transporte. Um voo especial (ET8601) que partiu da capital portuguesa pelas 03h30 desta segunda-feira, com destino a Bangui, capital da República Centro-Africana, onde desembarcou o grupo de militares que permanecerão durante alguns meses naquele território africano. A aeronave tinha chegado a Lisboa no domingo, dia 18, em voo posicionado desde a cidade do Cairo, capital do Egito.

 

  • Foto © Ministério da Defesa Nacional

1 COMENTÁRIO

  1. Se o avião foi fretado pela ONU apos concurso internacional no qual as companhias aéreas portuguesas apresentaram maiores preços ou não compareceram, ainda aceito que tenha sido um avião estrangeiro a fazer este transporte…
    Já agora, outra: porque há-de uma força militar portuguesa estar sujeita a bordo à autoridade de um comandante etíope, marroquino, americano ou chinamarquês? Aquilo não é uma excursão de finalistas…

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...