Militares portugueses seguiram em avião etíope para nova missão das Nações Unidas

Um contingente de 50 militares portugueses da 9ª Força Nacional Destacada para a Missão das Nações Unidas na República Centro-Africana partiu de Lisboa na madrugada desta segunda-feira, dia 19 de abril, num avião Boeing 737-800 da Ethiopian Airlines.

Na zona do Aeródromo de Trânsito nº1 (AT1) da Força Aérea Portuguesa (FAP), situado numa área adjacente ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, a secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes do Governo Português, Catarina Sarmento e Castro, esteve presente na formatura de despedida dos militares portugueses que partiram para mais uma missão no estrangeiro ao serviço das Nações Unidas.

O avião da Ethiopian Airlines (registo ET-AQN) foi especialmente fretado para este transporte. Um voo especial (ET8601) que partiu da capital portuguesa pelas 03h30 desta segunda-feira, com destino a Bangui, capital da República Centro-Africana, onde desembarcou o grupo de militares que permanecerão durante alguns meses naquele território africano. A aeronave tinha chegado a Lisboa no domingo, dia 18, em voo posicionado desde a cidade do Cairo, capital do Egito.

 

  • Foto © Ministério da Defesa Nacional

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica