Ministro diz a deputados que o Governo Português não tem pressa em privatizar a TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A privatização da TAP só vai avançar quando o Governo Português sentir que as propostas são vantajosas tanto para os interesses do país como para a companhia, não estando, por isso, com pressa para privatizar a transportadora aérea.

O Governo assumiu que não tem “nenhuma pressa nem nenhuma urgência” na privatização da companhia aérea. “Ela só ocorrerá quando todas as condições para o seu sucesso estiverem razoavelmente garantidas”, declarou António Pires de Lima, ministro da Economia.

“A nossa visão para a TAP é uma TAP que defenda o interesse estratégico de Portugal. Tem que ser privatizada com todas as garantias estratégicas que a empresa continua a ter uma marca portuguesa que garante o hub de Lisboa tanto para África como para a América Latina”, disse o ministro durante a comissão parlamentar de economia e obras públicas, que decorreu esta semana na Assembleia da República em Lisboa.

“A TAP é a maior empresa transportadora para o Brasil. Tem quase 90 voos semanais. Tem mais do que a Iberia e a Air France juntas para o Brasil”, sublinhou.

O ministro defendeu a necessidade de privatizar a transportadora aérea de forma a tornar-se mais competitiva no mercado da aviação global. “Para poder continuar desenvolver-se e crescer, tem de aumentar os seus capitais para poder ser mais agressiva no desenvolvimento das suas rotas e poder competir com empresas internacionais”.

“É esta a visão para a TAP, uma empresa que deve ter capitais suficientes para poder continuar a crescer, mas controlando os seus activos estratégicos para que continue a ser uma boa empresa nacional”, defendeu o governante.

 

  • A TAP iniciou no passado dia 1 de Julho uma nova rota para a América Latina. O novo voo, que terá quatro frequências semanais, tem partida de Lisboa e escala nos Aeroportos de El Dorado, em Bogotá (Colômbia) e de Tocumen, na Cidade do Panamá. A imagem mostra o CS-TON da TAP na sua primeira escala em Bogotá. Foto do ´spotter´colombiano Javier Franco Topper/‘Loadmasters, Pilots, Spotters’

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...