Ministro do Panamá em Caracas para recuperar dinheiro da Copa Airlines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O ministro do Comércio e da Indústria da República do Panamá esteve ontem, dia 29 de Outubro, em Caracas, onde se deslocou em viagem de trabalho. Segundo os comunicados oficiais, a visita teve por objectivo “estreitar o intercâmbio de bens e serviços, e proporcionar um clima de investimento que garanta o crescimento económico recíproco”. Na prática o que terá levado o ministro Melitón Arrocha a Venezuela foi mais uma tentativa para solucionar a dívida milionária do Governo da República Bolivariana, nomeadamente à companhia aérea de bandeira panamiana Copa Airlines.

Quanto à empresa aérea, o vice-chanceler venezuelano Alexander Yánez reafirmou, há poucas semanas, na Cidade do Panamá, que o Governo de Nicolás Maduro está neste momento a trabalhar com a companhia aérea num plano de pagamentos adequado às dificuldades existentes no país e que tem em vista a liquidação de todas as receitas auferidas pela Copa Airlines na venda de bilhetes aéreos para os seus voos, através de agências de viagens venezuelanas e das suas lojas em Caracas.

As negociações entre os dois países estiveram interrompidas entre 2009 e 2014, devido a desentendimentos graves entre os governos, que culminou com a ruptura de relações diplomáticas e comerciais em Março passado. Desde Julho deste ano e após a mudança de Presidente no Panamá que as relações foram retomadas entre os dois países, estando novamente sobre as mesas de negociações todos os dossiês atrasados.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...