Bem-vindo, !|Sair

Ministro e vice-ministro paraguaios morrem em acidente aéreo

MailAvia - Aviação Civil na Lusofonia


O ministro da Agricultura e da Pecuária e o vice-ministro da Pecuário do Governo do Paraguai morreram nesta quarta-feira, dia 25 de julho, na queda de um táxi aéreo no qual viajavam de Ayolas, próximo da fronteira argentina, para a capital do país, Assunção.

Segundo notícias confirmadas pelo governo paraguaio morreram os quatro ocupantes do bimotor Beechcraft Baron 58, que se despenhou a cerca de oito quilómetros do final da pista do Aeroporto Juan de Ayolas de onde tinha descolado, na quarta-feira, dia 25, pelas 18h30 locais (22h30 UTC) com destino à capital do país.

Além do ministro Luis Gneitting e do vice-ministro Vicente Ramírez, faleceram o piloto da aeronave, Gerardo López, e Luis Charotti que alguns jornais indicam como sendo o co-piloto, enquanto outras referem ser um dos assessores do ministro falecido.

O avião, matrícula ZP-BEU, era propriedade de uma empresa de táxis aéreos com registo no Paraguai, que trabalha para companhias privadas e no transporte de entidades governamentais, quando solicitada.

O Governo da República do Paraguai, através dos serviços que tutelam a aviação, mandou abrir um inquérito que apurará as causas que conduziram a este trágico desfecho.

 

  • Foto de abertura © Roque Gonzalez Vera/ABC Color




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica