Moçambique pretende criar e concessionar áreas de negócio junto dos aeroportos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo moçambicano vai disponibilizar espaços em seis aeroportos para operadores privados desenvolverem negócios, anunciou o Ministério dos Transportes e Comunicação (MTC) em Maputo.

“Pretende-se apresentar um plano-diretor de desenvolvimento de cada aeródromo na componente de não aviação, no conceito de mini-cidades aeroportuárias com infraestruturas de apoio ao turismo e à atividades nos aeroportos”, escreve nesta segunda-feira, dia 19 de agosto, o jornal ‘Notícias’, em notícia de primeira página que assinala a abertura do concurso para as concessões que vão abranger os aeroportos da Beira, Maputo, Quelimane, Lichinga, Chimoio e Nampula.

O plano inclui a construção de hotéis, espaços para eventos, parques de estacionamento, serviços de apoio a navegação aérea, estações de combustíveis, aluguer e lavagem de viaturas.

Além de rentabilizar os aeroportos, o objetivo é incentivar o desenvolvimento da indústria de turismo, acrescenta a nota ministerial.

O ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, disse recentemente que o Governo está preocupado com o nível de endividamento das empresas aeroportuárias.

“O endividamento deve ser encarado com a necessária serenidade e responsabilidade, devendo a empresa prosseguir com os esforços em curso junto dos parceiros para a reprogramação e cumprimento integral dos compromissos assumidos”, disse Carlos Mesquita.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...