Moçambique procura parceiros para expansão comercial dos aeroportos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


O Governo da República de Moçambique lançou um concurso público internacional para a concessão, construção, exploração e desenvolvimento de infraestruturas comerciais nos aeroportos de Maputo, Beira e Nacala (nossa imagem de abertura), noticiou o jornal moçambicano ‘Domingo’.

Através do concurso público internacional, o Ministério das Transportes e Comunicações está a solicitar manifestações de interesse no estabelecimento de parcerias para o desenvolvimento e exploração de infraestruturas hoteleiras, centros de negócios e de entretenimento e atividades comerciais e sociais, destaca nesta quarta-feira, dia 25 de julho, a plataforma noticiosa de negócios entre a China e os países de expressão oficial portuguesa ‘Macauhub’, que cita o semanário de Maputo.

No Aeroporto Internacional de Maputo existe a possibilidade de construção de um centro comercial, postos de abastecimento de combustível e estâncias de serviços, assim como apartamentos para negócios.

Na Beira, o governo procura investimentos para a construção e exploração de um hotel de três estrelas e uma estação de serviço para viaturas, enquanto em Nacala, além de uma infraestrutura hoteleira, pode ser desenvolvido um centro comercial e uma central de energia de fontes renováveis.

O presidente da Aeroportos de Moçambique, Emanuel Chaves, é citado pelo jornal como tendo afirmado estar em curso a preparação de planos-diretores para os restantes aeroportos do país, bem como para o antigo aeródromo da zona da Costa do Sol, na cidade de Maputo.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...