Moçambique procura parceiros privados para construir e gerir aeroportos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasO Ministério dos Transportes e Comunicações de Moçambique está à procura de um parceiro para construir e explorar cinco aeródromos com fins turísticos em diferentes pontos do país, de acordo com um anúncio publicado no matutino ‘Notícias’, de Maputo.

“O objectivo deste concurso é selecionar um parceiro” para a concepção, construção, operação e desenvolvimento de aeródromos na Ponta do Ouro, Bilene, Inhambane, Angoche e Lumbo, este último junto à ilha de Moçambique.

O anúncio informa que as eventuais manifestações de interesse têm de ser apresentadas ao Ministério até 19 de Março próximo.

O governo moçambicano já tinha anunciado em 2016 que estava à procura de empresas ou investidores interessados em adquirir os direitos de concessão em regime de concepção, construção, operação e devolução de quatro aeródromos em Inhambane, Bilene, Lumbo e Ponta do Ouro, zonas turísticas do país.

O documento, a que se associava um outro com os termos de referência, informava ser intenção do governo de Moçambique usar os locais onde se localizam os referidos aeródromos como “alavanca” para impulsionar o desenvolvimento turístico nas regiões Maputo-Sul, Gaza, Inhambane e Nampula, sendo um dos pilares para o desenvolvimento acelerado e inscrito no Plano Quinquenal do Governo 2015-2019.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...