Modern Logistics já tem área climatizada em Jundiaí (São Paulo)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Modern Logistics passou a contar no corrente mês de junho com uma área climatizada com ambiente controlado até 25 graus, no centro de distribuição (CD) de Jundiaí, no Estado de São Paulo, o primeiro a ser operado pela empresa. Dois outros centros de distribuição estão sendo finalizados, um em Manaus (Estado do Amazonas) e outro em Recife (Estado de Pernambuco).

A área climatizada do CD de Jundiaí atenderá à demanda de clientes que trabalham com produtos, que têm necessidade de controle de temperatura e de umidade no seu armazenamento. Ao todo, serão oferecidas 2.240 posições de paletes na área climatizada, com estrutura disponível para paletização, etiquetagem, picking & packing e outros serviços.

O investimento na nova área foi de 350 mil reais e a Modern Logistics buscou o que há de mais moderno e eficiente para a climatização de áreas dessa natureza. Contou, ainda, com o auxílio de profissionais especializados nessas tecnologias, para a elaboração do projeto.

 

Transporte aéreo próprio e 15 centros de distribuição no Brasil

Resultado de um investimento de 75 milhões de dólares, a Modern Logistics oferecerá serviços logísticos, que englobam toda a cadeia para os clientes, do embarque à entrega. Para isso, contará com transporte aéreo próprio, armazenagem também própria, em 15 centros de distribuição instalados por todo o País e transporte terrestre com parceiros estratégicos.

Um dos diferenciais da Modern é contar com uma frota própria de aeronaves cargueiras. O primeiro Boeing 737-400F deve chegar nas próximas semanas, começando a voar em julho. Até o fim do ano, serão dois aviões desse modelo em operação, capazes de transportar 20 toneladas de carga cada um. No próximo ano, chegarão os dois primeiros ATR-72F e mais três Boeing 737-400F. Até 2020, serão 36 aeronaves na frota da Modern Logistics.

Na primeira fase da Modern Logistics, serão instalados centros de distribuição em Jundiaí (já pronto), Campinas (no aeroporto de Viracopos, em obras), Manaus, Goiânia, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Curitiba, cada um com capacidade mínima de 5.000 metros quadrados. Com a chegada da primeira aeronave, os voos ligarão Campinas a Manaus e, em seguida, começará a funcionar a linha para Recife, sempre com os voos e os centros de distribuição, alinhados ao transporte terrestre.

Com profissionais da área logística, que agregam um mínimo de 50 anos de experiência bem-sucedida no setor de projetos logísticos, a Modern Logistics é especialista no desenvolvimento de projetos personalizados para as indústrias dos segmentos farmacêutico, eletroeletrônico, componentes automotivos, entre outros. Isso significa resultado financeiro e operacional garantido para os clientes da Modern.

Para a viabilização dos projetos, todas as certificações estão sendo providenciadas, incluindo as da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

  • LINK notícia relacionada

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...