Modern Logistics quer ter frota de 15 aviões até final de 2020

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia de transporte de carga aérea brasileira Modern Logistics vai integrar na sua frota, nas próximas semanas, o quarto avião Boeing 737 cargueiro, anunciou o presidente executivo da empresa Gerald Lee, em declarações ao blog de notícias ‘Cargo Facts’.

A Modern Logistics, iniciativa de antigos diretores da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras, começou a voar em junho de 2017. Os responsáveis pela empresa anunciaram então um investimento de cerca de 90 milhões de dólares numa empresa de logística e transporte de carga aérea, com diversos centros de distribuição nos principais aeroportos do País e uma rede de voos que pretende unir os mais importantes hubs de carga aérea do Brasil.

Gerald Lee disse que espera receber até final deste ano mais alguns aviões Boeing 737 cargueiros – atualmente está com dois B737-300F e dois B737-400F – e terminar o ano de 2020 com uma frota de 15 aeronaves. Adiantou ainda que a empresa está a procurar adicionar à sua frota alguns aparelhos ATR 72-200F para trajetos de menor intensidade de carga.

A companhia mantém presentemente diversos voos semanais entre os aeroportos de Campinas/Viracopos (Estado de São Paulo), Brasília (Distrito Federal) e Manaus, no Estado do Amazonas, no norte do Brasil.

Um dos últimos contratos celebrados pela Modern Logistics foi com a fábrica de motos norte-americana Harley Davidson, que tem uma fábrica na Zona Franca de Manaus, para transporte de peças e acessórios para os 21 distribuidores da marca em todo o Brasil. Antes esses transporte era feito por estrada e demorava algumas semanas. Presentemente tem uma demora estimada de quatro dias.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...