Monarch Airlines transforma-se em ‘low cost’ no próximo ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea britânica Monarch Airlines, com base em Londres, vai abandonar os voos charter e tornar-se numa companhia aérea regular, low-cost, a partir de Abril de 2015, competindo com a Ryanair e a EasyJet.

Na mesma altura, vai encerrar a base que possui no aeroporto de East Midlands, seguindo-se outras onde também opera actualmente.

Esta decisão enquadra-se na revisão estratégica que está a ser desenvolvida sob a liderança de Andrew Swaffield, recentemente nomeado presidente-executivo do Grupo Monarch.

A Monarch Airlines deixará de oferecer voos charter no final da próxima temporada de Inverno 2014/2015, disse o novo responsável em entrevista à ‘Travel Weekly’.

Na origem desta transição está a mudança dos hábitos de férias dos clientes que, segundo Andrew Swaffield, “procuram uma maior escolha de horários e destinos de voo, em especial para estadias curtas”.

Com a saída da Monarch Airlines do mercado charter, a Cosmos Holidays, subsidiária do Grupo, passará a assumir a operação de voos regulares e fretados de terceiros.

As mudanças não se ficam por aqui. Recentemente, a transportadora confirmou que está à procura de novos investidores, com vista ao financiamento de 30 aviões B737 MAX8s (o novo narrow-body que está a ser desenvolvido pela Boeing), na ordem dos 60 mil milhões de libras esterlinas (cerca de 75 mil milhões de euros). Os B737 MAX8s vão compor a futura frota da Monarch Airlines e isso significará também uma redução de 42 aparelhos para 30. A reestruturação deverá também afectar mil postos de trabalho.

A companhia britânica tem diversos voos para Faro, no Algarve,  e para a ilha da Madeira, em Portugal, aeroportos onde nos últimos 12 meses teve crescimentos muito interessantes.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...