A Monarch Airlines, companhia aérea britânica, particularmente vocacionada para o transporte de passageiros com destino a aeroportos que servem zonas de apetência turística, regressou a Lisboa e reforçou as suas operações para a ilha da Madeira, em cujo aeroporto tem tido, nos últimos anos, uma presença assídua. Também para Faro/Algarve a transportadora tem aumentado o número de voos, o que evidencia a importância que, presentemente, o mercado português assume para a companhia.
Fundada em 1968, a Monarch Airlines opera de vários aeroportos britânicos para mais de 50 destinos em todo o mundo, transportando mais de oito milhões de passageiros por ano.
No passado dia 29 de abril, realizaram-se os voos inaugurais para Lisboa a partir dos aeroportos de Londres/Gatwick e de Manchester e no dia 1 de maio, a Monarch abriu nova ligação de Manchester para a Madeira.
À chegada a Lisboa a aeronave foi recebida com o tradicional “batismo” dos bombeiros e os passageiros presentados com um pastel de nata. Na ilha da Madeira, para além do magnífico sol, os passageiros receberam um sorriso, flores, bolo e vinho da Madeira.
Estas são as novidades da Monarch em Portugal:
Birmingham-Lisboa – três frequências semanais
Londres/Gatwick-Lisboa – três frequências semanais
Manchester-Lisboa – três frequências semanais
Manchester-Madeira – duas frequências semanais
A nova rota Birmingham-Lisboa inicia-se no próximo dia 17 de junho, mas será operada apenas no período de Verão IATA.
A crescente procura dos clientes da Monarch pelos destinos portugueses fez, segundo o seu responsável de desenvolvimento de rotas, com que a companhia repensasse a estratégia para Portugal, decidindo reforçar as rotas para os aeroportos nacionais.