Mota Engil diz que é “incontornável num projeto da dimensão” do Novo Aeroporto de Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O presidente da empresa de construção civil e de obras públicas portuguesa ‘Mota-Engil’ considera que é necessário que desta vez haja mesmo uma decisão sobre o novo aeroporto de Lisboa e que, onde quer que seja localizado, a construtora é “incontornável num projeto desta dimensão” em Portugal.

“Independentemente da localização do aeroporto, a Mota-Engil é incontornável num projeto desta dimensão, espero que estas minhas palavras se venham a confirmar”, afirmou Carlos Mota Santos, que na quinta-feira, dia 20 de abril, foi o convidado do almoço-debate do ‘International Club of Portugal’, em Lisboa.

Sobre a comissão que estuda a localização do novo aeroporto, o gestor disse esperar que haja uma conclusão atempadamente para que haja uma discussão pública e depois uma decisão de consenso entre “o maior partido da oposição e o partido do poder”, considerando que a indefinição traz “perda financeira” para a economia portuguesa e para a sua competitividade.

“É necessário tomar decisões”, disse o presidente da maior construtora portuguesa, acrescentando acreditar que será desta que será tomada a decisão pela qual se aguarda há mais de 50 anos. “Sou um crente e sou pessoa muito otimista”, justificou o executivo.

A construção de um novo aeroporto na região de Lisboa está a ser analisada por uma comissão técnica independente criada para esse efeito.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...