‘Motofil Aeronáutica’ fabricou moldes para as peças portuguesas do KC-390

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A construção do novo Embraer KC-390, apresentado na semana passada pela fábrica de aviões brasileira, contou com peças feitas a partir de moldes criados na ‘Motofil Aeronáutica’, de Ílhavo, no concelho de Aveiro, no Centro de Portugal.

A aeronáutica define-se “pela sua vertente inovadora” e está “baseada numa importante exigência tecnológica”. Pedro Campos, director-geral da ‘Motofil Aeronáutica’, foi claro no que é preciso para singrar num mercado competitvo “e agressivo” como o da aeronáutica: inovar e apostar na tecnologia. Foi isso que fizeram e com isso conseguiram, em apenas dois anos e meio de actividade da empresa, importantes negócios. O mais recente é o da fabricação do “tooling” (ferramental) para o novo avião militar brasileiro, o Embraer KC-390, apresentado pela Força Aérea Brasileira na passada terça-feira.

Em declarações ao jornal ‘Diário de Aveiro’, que se publica na Região Centro de Portugal, Pedro Campos esclarece que coube à ‘Motofil Aeronáuti­ca’ o fabrico do “tooling” da fuselagem central, bem como 44 moldes para o sponson (onde o trem de aterragem encaixa depois de levantar voo), que, após a sua conclusão, foi entregue à Embraer Évora, onde foram montadas essas peças do novo avião militar de transporte logístico.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...