Bem-vindo, !|Sair

‘Motofil Aeronáutica’ fabricou moldes para as peças portuguesas do KC-390

A construção do novo Embraer KC-390, apresentado na semana passada pela fábrica de aviões brasileira, contou com peças feitas a partir de moldes criados na ‘Motofil Aeronáutica’, de Ílhavo, no concelho de Aveiro, no Centro de Portugal.

A aeronáutica define-se “pela sua vertente inovadora” e está “baseada numa importante exigência tecnológica”. Pedro Campos, director-geral da ‘Motofil Aeronáutica’, foi claro no que é preciso para singrar num mercado competitvo “e agressivo” como o da aeronáutica: inovar e apostar na tecnologia. Foi isso que fizeram e com isso conseguiram, em apenas dois anos e meio de actividade da empresa, importantes negócios. O mais recente é o da fabricação do “tooling” (ferramental) para o novo avião militar brasileiro, o Embraer KC-390, apresentado pela Força Aérea Brasileira na passada terça-feira.

Em declarações ao jornal ‘Diário de Aveiro’, que se publica na Região Centro de Portugal, Pedro Campos esclarece que coube à ‘Motofil Aeronáuti­ca’ o fabrico do “tooling” da fuselagem central, bem como 44 moldes para o sponson (onde o trem de aterragem encaixa depois de levantar voo), que, após a sua conclusão, foi entregue à Embraer Évora, onde foram montadas essas peças do novo avião militar de transporte logístico.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica