Motor de A321 da JetBlue arde na descolagem – Incidente sem vítimas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Airbus A321 da companhia norte-americana de baixo custo JetBlue abortou a descolagem no sábado, dia 9 de Agosto, à noite, no Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín, em Porto Rico, devido a se ter declarado fogo no motor número 1 (lado esquerdo da aeronave).

Logo que o comandante conseguiu imobilizar o avião forma abertas as portas e respectivas mangas de evacuação do aparelho, por onde saíram imediatamente os 186 passageiros e seis tripulantes que seguiam a bordo.

A operação foi auxiliada pelos bombeiros do Aeroporto que já se encontravam junto do avião, depois de terem extinto o fogo que chegou a espalhar-se por toda a asa esquerda, felizmente sem consequências de maior. Os passageiros dentro da aeronave chegaram a temer o pior quando viram as chamas a envolver o aparelho, tendo mesmo alguns forçado as portas, no que foram controlados pela tripulação que evitou um mais que provável contacto com o fogo, com consequências imprevisíveis. Mesmo assim não se livraram de críticas contundentes nas redes sociais, por terem armado a manga da porta dianteira esquerda, no lado do motor que se tinha incendiado, e que ainda libertava fumo.

Na operação de evacuação ficaram feridas três crianças que receberam tratamento a leves escoriações numa unidade hospitalar de San Juan de Porto Rico.

Os passageiros começaram a chegar esta manhã a Nova Iorque, nos Estados Unidos, destino do avião acidentado, noutros voos da companhia.

 

  • Link para uma reportagem do canal de televisão ‘ABC 7 online News’ em que está disponível um vídeo do avião da JetBlue com o motor a arder.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...