Movimento no Aeroporto Internacional do Dubai afetado pelas obras

O Aeroporto Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, recebeu 23,2 milhões de passageiros no terceiro trimestre e 64,4 milhões nos nove primeiros meses deste ano, segundo números divulgados pelas responsáveis aeroportuários na semana passada.

Nos dois períodos, houve queda no volume de passageiros. No terceiro trimestre o recuo foi de 2,4% sobre igual período de 2018 e no acumulado do ano a queda foi de 4,5%.

De acordo com o aeroporto, nos nove primeiros meses do ano a contração foi consequência, entre outros fatores, do encerramento de uma pista durante 45 dias entre abril e maio para trabalhaos de reparação e manutenção.

A movimentação de cargas no aeroporto alcançou 636,5 mil toneladas no terceiro trimestre, com queda de 5,9% sobre igual período de 2018. No acumulado do ano, o recuo ficou em 4,1% e o volume movimentado foi de 1,8 milhão de toneladas. Também houve impacto das obras na pista.

Um total de 97.498 voos partiram do Aeroporto Internacional de Dubai no terceiro trimestre e 275.882 nos nove primeiros meses do ano. As três principais cidades de destino no acumulado do ano foram Londres (Reino Unido), Mumbai (Índia) e Riade (Arábia Saudita). Os indianos foram os que passaram em maior quantidade pelo aeroporto, seguidos pelos sauditas e depois pelos britânicos.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica