Azul quer inspirar crianças de todo o Brasil a se tornarem pilotos de avião. Campanha #ElasLáEmCima promove a diversidade na profissão em homenagem ao ‘Dia Internacional da Mulher’. Companhia aérea promove interação das crianças com suas pilotos, com visitas ao cockpit das aeronaves comandadas por mulheres.
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras promove a diversidade de género nas profissões. Nas suas redes sociais, a companhia está a divulgar um vídeo da série “Histórias de quem voa com a Gente”, que mostra a reação de uma menina, que faz sua primeira viagem de avião e se surpreende ao ver que o piloto da aeronave é, na verdade, uma mulher.
A Azul é a empresa brasileira com a maior concentração de comandantes e copilotos mulheres. No Brasil inteiro, as mulheres representam apenas 2% dos tripulantes técnicos na aviação comercial. Para começar a mudar essa realidade, além da divulgação do vídeo, até ao dia 15 de março, em voos comandados por mulheres, os comissários da companhia convidarão as crianças que estiverem a bordo para uma visita à cabina de comando após a aterragem. O objetivo é inspirá-las a entenderem que as mulheres podem estar em todas as profissões e também a optarem pela profissão no futuro. Além disso, os clientes serão incentivados a compartilhar a experiência em suas redes sociais pessoais, utilizando a hashtag #ElasLáEmCima.
“Queremos desmistificar a ideia criada no imaginário de crianças e adultos que, quando pensam em piloto de avião, associam automaticamente a profissão ao género masculino. Temos muito orgulho de ser a empresa com mais pilotos mulheres no Brasil, mas sabemos que a representatividade delas nessa profissão, ou em outras atividades predominantemente masculinas, ainda é muito baixa. Com a ação, pretendemos inspirar as crianças, para que, no futuro, mais meninas possam optar pela profissão e, assim, mudar realidade atual”, afirma Cláudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação na Azul.