Bem-vindo, !|Sair

Não há mais limite no número de ligações aéreas entre os territórios de Macau e de Taiwan/Formosa

O novo acordo de transporte aéreo entre a Região Administrativa Especial de Macau, integrada na República Popular da China e Taiwan, também conhecida por República Nacionalista da China ou Formosa, foi assinado ontem e levanta todas as restrições ao número de voos entre os dois territórios, de acordo com o presidente da Autoridade da Aviação Civil de Macau.

“Até à data havia um limite ao número de companhias aéreas mas a partir de agora as transportadoras poderão basear as suas decisões apenas em termos de mercado”, disse Simon Chang, que adiantou que o resultado do novo acordo será a abertura de novas ligações regulares para outras cidades além de Taipé e Kaoshiung.

Com a assinatura deste acordo, os responsáveis de Macau e de Taiwan esperam que as companhias de aviação estabeleçam voos “charter” entre Macau e sete cidades de Taiwan – Taichung, Hualien, Taitung, Magong, Kinmen, Tainan e Chiayi.

O presidente da Autoridade da Aviação Civil de Macau escusou-se a antecipar quantas companhias aéreas irão juntar-se às quatro que actualmente ligam Macau a Taiwan (Air Macau, EVA Airways, TransAsia Airways e Mandarim Airlines) mas manifestou o desejo de que sejam companhias que trabalham no regime de ‘low-cost’.

Macau recebeu em 2013 mais de um milhão de turistas de Taiwan.

Com base em informação publicada no portal de informação económica dos países de língua oficial portuguesa www.macauhub.com

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica