NAV Portugal assume papel de liderança na Aliança COOPANS – Pedro Ângelo nomeado vice-presidente

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O presidente executivo da NAV Portugal, Pedro Ângelo, foi nomeado vice-presidente da COOPANS Alliance – o primeiro cargo executivo ocupado pela NAV Portugal no âmbito desta prestigiada parceria, anunciou nesta quinta-feira, dia 21 de novembro a entidade portuguesa, que destaca num que “esta nomeação reflete a crescente influência e compromisso da NAV Portugal com o avanço da gestão do tráfego aéreo na Europa”.

“É uma tremenda honra assumir a vice-presidência da COOPANS em um momento tão crucial para o futuro da gestão do tráfego aéreo na Europa. Este próximo grande passo, com o lançamento da nova fase de modernização do sistema TopSky – ATC One, representa um desafio aliciante, e estou empenhado em trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros para promover uma navegação aérea mais eficiente, segura e integrada”, afirmou a propósito o eng. Pedro Ângelo, CEO da NAV Portugal e novo vice-presidente da COOPANS.

A nomeação foi confirmada durante a reunião dos CEOs dos seis provedores de serviços de navegação aérea (ANSPs) que formam a COOPANS Alliance, realizada esta semana na sede da Thales, em Rungis, França. O encontro marcou também o lançamento oficial de uma nova fase na modernização do sistema TopSky – ATC One.

Este projeto de modernização aprimorará a tomada de decisões em tempo real, melhorará a integração de dados e reforçará a segurança operacional. Com implantação de hardware, integração de software e treinamento operacional programados até 2028, a implementação do sistema será implementada em três fases de 2028 a 2030.

Por meio desses avanços, a COOPANS continua a moldar um espaço aéreo europeu mais eficiente, integrado e harmonizado, totalmente alinhado com os objetivos do Céu Único Europeu (SES).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing anuncia investimento de mil milhões de dólares na linha de produção do 787 Dreamliner

A construtora aeroespacial norte-americana Boeing vai investir 1.000 milhões...

Grupo SATA poderá abrir uma nova rota para São Tomé, admite o Governo dos Açores

A Azores Airlines, empresa do Grupo SATA, poderá, em...

SITAVA reitera apelo contra processo “ruinoso” de privatização da Azores Airlines (Grupo SATA)

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA)...

Korean Air concluiu aquisição da maioria do capital social da Asiana Airlines

A Korean Air concluiu a aquisição da maioria do...