Nelson Vaz nomeado vice-presidente para a área de Manutenção da OGMA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Nelson Vaz é o novo vice-presidente para a área da Manutenção da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S.A., anunciou hoje a empresa em Lisboa. O gestor passa a ser responsável pela coordenação e implementação da estratégia da empresa na área de Serviços de MRO – Manutenção, Reparação e Revisão Geral de aeronaves, uma das áreas de negócio centrais da OGMA, com reporte directo ao presidente e CEO da OGMA, Rodrigo Almeida Rosa.

Formado em Engenharia Aeroespacial, Nelson Vaz iniciou a sua carreira profissional na Alemanha, em 2000, na equipa de design e análise estrutural dos aviões Fairchild Dornier 728 e 928Jet. Em 2002 juntou-se ao projecto do Airbus A380 em Hamburgo, integrando de seguida os quadros da Engenharia de Design da Airbus em Madrid.

Em 2003 regressa a Portugal e ingressa na TAP, inicialmente como engenheiro especialista de comandos de voo e sistemas hidráulicos, integrando mais tarde as áreas de gestão de projecto e ‘customer support’.

Em 2006 é convidado para gestor operacional do projecto Airbus A340 do Ministério da Defesa de França, também pela TAP, tendo a seu cargo a implementação do projecto de raiz, as relações com o Estado francês e as acções de manutenção e operação globais das aeronaves em todo o mundo.

Em 2009 é convidado a integrar o processo de transformação organizacional da TAP Manutenção e Engenharia do Brasil, assumindo em 2011 a posição de vice-presidente adjunto de operações da unidade brasileira.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...