Bem-vindo, !|Sair

Nelson Vaz nomeado vice-presidente para a área de Manutenção da OGMA

Nelson Vaz é o novo vice-presidente para a área da Manutenção da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S.A., anunciou hoje a empresa em Lisboa. O gestor passa a ser responsável pela coordenação e implementação da estratégia da empresa na área de Serviços de MRO – Manutenção, Reparação e Revisão Geral de aeronaves, uma das áreas de negócio centrais da OGMA, com reporte directo ao presidente e CEO da OGMA, Rodrigo Almeida Rosa.

Formado em Engenharia Aeroespacial, Nelson Vaz iniciou a sua carreira profissional na Alemanha, em 2000, na equipa de design e análise estrutural dos aviões Fairchild Dornier 728 e 928Jet. Em 2002 juntou-se ao projecto do Airbus A380 em Hamburgo, integrando de seguida os quadros da Engenharia de Design da Airbus em Madrid.

Em 2003 regressa a Portugal e ingressa na TAP, inicialmente como engenheiro especialista de comandos de voo e sistemas hidráulicos, integrando mais tarde as áreas de gestão de projecto e ‘customer support’.

Em 2006 é convidado para gestor operacional do projecto Airbus A340 do Ministério da Defesa de França, também pela TAP, tendo a seu cargo a implementação do projecto de raiz, as relações com o Estado francês e as acções de manutenção e operação globais das aeronaves em todo o mundo.

Em 2009 é convidado a integrar o processo de transformação organizacional da TAP Manutenção e Engenharia do Brasil, assumindo em 2011 a posição de vice-presidente adjunto de operações da unidade brasileira.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica