Bem-vindo, !|Sair

Nepal compra 22 novos aviões comerciais para desenvolver o turismo

O Governo do Nepal anunciou ontem que vai adquirir 22 aviões comerciais nos próximos cinco anos para a companhia aérea estatal Nepal Airlines. Quinze aparelhos destinam-se às rotas domésticas e para viagens com destino a aeroportos fronteiriços e sete serão para as rotas internacionais, com características de longo curso.

O ministro da Cultura, Turismo e Aviação Civil, Bhim Prasad Acharya, que fez o anúncio das mudanças que se irão operar no país no sector da aviação comercial, disse que o Governo tinha decidido também construir três novos aeroportos internacionais em Bhairawa, Pokhara e Nijgad.

Trata-se de medidas que revelam uma aposta muito grande no turismo, sector de actividade que foi eleito pelo governo nepalês como um dos pilares do desenvolvimento do país no próximo decénio.

O transporte aéreo tem sido, nos últimos anos, um dos grandes problemas para o desenvolvimento do Nepal como destino turístico. As companhias nacionais têm pequena dimensão, as frotas são inadequadas e os aeroportos rudimentares, em termos de equipamentos de ajudas à navegação aérea, registando-se uma taxa de sinistralidade muito grande.

A Nepal Airlines trabalha nas rotas domésticas com alguns aviões de fabrico chinês e nas linhas internacionais tem dois Boeing 757-200, ambos com mais de 25 anos de serviço

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica