Bem-vindo, !|Sair

Nextjet companhia de Bjorn dos ABBA declarou falência

No passado dia 16 de maio, a Nextjet, companhia aérea regional sueca, com sede no aeroporto de Estocolmo, declarou falência e cancelou todos os voos a partir das 13 horas do dia 16 de Maio.

A companhia aérea pediu aos passageiros que não fossem ao aeroporto e que contactassem os agentes de viagens ou os serviços de atendimento dos cartões de crédito para efetuar as suas reclamações.

“É profundamente lamentável que o conselho seja forçado a tomar essa decisão…” disse Magnus Ivarsson, CEO da Nextjet. “Fizemos tudo ao nosso alcance para encontrar uma solução, mas infelizmente não conseguimos. Um administrador de liquidação será, agora, nomeado para tomar uma decisão sobre o futuro da empresa”, acrescentou.

A companhia sueca teve a sua licença de operação revogada em agosto do ano passado, em decorrência de uma análise financeira feita pela Transportstyrelsen, a agência de transportes da Suécia. Tendo, então, operado com permissão temporária até outubro, quando a agência aprovou uma nova licença.

A NextJet era a maior companhia aérea regional da Suécia, voando para 20 destinos com uma frota de 16 aeronaves, tendo operado equipamentos ATR 72-202, BAe ATP, BAe 146-300, Bombardier CRJ200, Saab 340A e Saab 340B. Muitas da rotas que a NextJet operava eram subsidiadas pelo governo Sueco. Björn Ulvaeus, um dos membros da icónica banda Sueca ABBA era um dos seus investidores.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica