No final do ano pontualidade nos aeroportos do Brasil foi superior à da Copa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os voos domésticos entre os dias 21 de Dezembro e 4 de Janeiro registraram 92,5% de pontualidade, de acordo com números preliminares do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), órgão do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DCEA), divulgados ontem pela ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas, em São Paulo.

O desempenho dos voos no fim de ano ficou em linha com o verificado durante a Copa do Mundo de Futebol, quando a pontualidade ficou em torno de 92%. Durante o torneio, o CGNA fez uma operação colaborativa com todas as entidades do setor aéreo para garantir o sucesso do evento. São consideradas partidas até 30 minutos depois do horário programado, parâmetro oficial adotado pela a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

“Herdámos do trabalho colaborativo da Copa uma operação aérea mais agilizada no fim de ano, que ajudou a evitar problemas e a solucionar situações adversas”, afirmou o diretor de Segurança e Operações de Voo da ABEAR, Ronaldo Jenkins.

Também contribuiu para a operação de fim de ano o foco em eficiência entre as integrantes da ABEAR – AVIANCA, AZUL, GOL e TAM, segundo o diretor da associação empresarial.

São iniciativas como 8 mil voos extras, recolocação de funcionários para aeroportos mais procurados, aviões de reserva e antecipação de manutenção de aeronaves, entre outras. Medidas parecidas com essas também foram tomadas durante a Copa.

Vale ressaltar que o bom resultado da operação aérea no fim de ano foi verificado apesar das fortes chuvas que ocorreram nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, no dia 23 de Dezembro, principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, com o encerramento dos aeroportos de Guarulhos, Santos Dumont e Juscelino Kubitschek. Naquele dia, o índice de voos com atrasos superiores a 30 minutos ficou próximo de 30%, entre os principais aeroportos do país.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Transavia aumenta capacidade de voos de Portugal para França e Países Baixos no próximo Inverno

A companhia franco-neerlandesa Transavia abriu as vendas do seu...