Norwegian abre companhia na Suécia – Primeiro B737 MAX 8 já está em Estocolmo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Norwegian, companhia de baixo custo europeia com matriz da Noruega, recebeu anunciou nesta quinta-feira, dia 22 de novembro, que criou uma nova subsidiária, a Norwegian Air Sweden (NSE), que tem sede na Suécia. A nova empresa já está autorizada a voar, tendo as autoridades suecas emitido o respetivo Certificado de Operador Aéreo (COA)

Na manhã desta quinta-feira pousou no Aeroporto de Estocolmo/Arlanda o primeiro avião da NSE, já com matrícula sueca (SE-RTA). Trata-se de um Boeing 737 MAX 8, novo de fábrica, que voou direto da fábrica nos Estados Unidos da América.

“Estamos muito satisfeitos por termos obtido este novo COA, através do qual ganhamos uma posição mais forte da Escandinávia, e onde poderemos ter acesso a direitos de tráfego adicionais e introduzir novas rotas que anteriormente nos foram negadas. Arlanda tem o potencial para se tornar um grande centro de transportes internacionais para voos entre a Ásia e a América do Norte, mas requer políticas mais favoráveis ​​ao meio ambiente e competição igualitária “, disse a propósito o presidente executivo da Norwegian, Bjørn Kjos.

A Norwegian solicitará em breve os direitos de tráfego, que incluem a inscrição no Departamento de Transportes dos EUA (DOT) para voar para os Estados Unidos com aviões da Norwegian Air Sweden.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...