Norwegian Air Shuttle encomenda 50 aviões Boeing 737 MAX 8

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia norueguesa Norwegian Air Shuttle chegou a um acordo de princípio com a construtora norte-americana Boeing para um novo compromisso de compra de 50 aeronaves Boeing 737 MAX 8. O acordo também inclui opções para mais 30 aparelhos do mesmo tipo.

As 50 aeronaves deverão ser entregues entre 2025 e 2028, tendo sido desenhado um programa de entregas de acordo com os prazos de aluguer de alguns aviões. Isto implica um aumento líquido limitado da frota atual da empresa. O acordo de princípio das partes está sujeito a várias condições que estão a ser trabalhadas e que deverão ser concluídas até ao final de Junho de 2022.

A Norwegian Air Shuttle pretende financiar o saldo remanescente dos pagamentos de pré-entrega através de um fluxo de caixa positivo das suas atividades operacionais. Uma parte significativa das aeronaves será propriedade da empresa, assegurando uma estrutura de financiamento otimizada e equilibrada. Após a conclusão destes acordos, a Norwegian estima registar um ganho líquido de aproximadamente dois mil milhões de coroas norueguesas (cerca de 197,5 milhões de euros) .

“Este é um acordo histórico que estabelece um caminho através do qual a Norwegian será proprietária de uma grande parte da sua frota. Isto resultará em custos totais mais baixos e numa maior robustez financeira, permitindo-nos solidificar ainda mais o nosso bastião nórdico. O acordo também nos permite servir os nossos clientes com aeronaves de última geração que podem funcionar cada vez mais com combustível de aviação sustentável”, disse Svein Harald Øygard, presidente do Conselho de Administração da Norwegian.

O acordo de compra demonstra o empenho da Norwegian em operar uma frota moderna e eficiente em termos de combustível. O Boeing 737 MAX 8 é aproximadamente 14% mais eficiente em termos de combustível em comparação com as aeronaves da geração anterior, colocando a empresa em forte posição para atingir o seu objetivo de reduzir as emissões em 45% até 2030.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...