Norwegian confirma voos de baixo custo entre Londres e o Rio de Janeiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Norwegian confirmou nesta terça-feira, dia 27 de novembro, que vai iniciar no próximo dia 31 de março de 2019, os voos regulares entre os aeroportos de Londres/Gatwick e António Carlos Jobim/Galeão, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.

A confirmação da companhia norueguesa, que se tornou conhecida e bastante popular por ter lançado transatlânticos de baixo custo, surge depois das próprias autoridades aeronáuticas brasileiras terem anunciado que já tinham autorizado a Norwegian a voar para o país, que será o segundo da América do Sul, a receber os aviões noruegueses, depois da Argentina no ano passado. A companhia utilizará aviões Boeing 787-9 Dreamliner, as aeronaves de longo curso mais modernas saídas nos últimos meses das linhas de montagem da construtora aeroespacial norte-americana.

A empresa norueguesa indicou que os preços para os voos entre Londres e Rio de Janeiro começam nos 271 euros por percurso (trecho), em Classe Económica, e nos 620 euros em Classe Premium.

A Norwegian também anunciou esta semana que vai reforçar a sua ligação Londres/Gatwick-Buenos Aires, que passará a ter voos diários, em vez dos quatro semanais, já a partir do próximo dia 3 de dezembro.

A companhia norueguesa criou uma empresa subsidiária na Argentina, a Norwegian Argentina, que desde outubro passado voa na rede doméstica do país, com tarifas de baixo custo. Atualmente tem dois aviões Boeing 737-800 na frota que fazem rotas domésticas no interior da Argentina, ligando a cidade de Buenos Aires às cidades de Mendoza, Córdoba, Salta, Iguazú, Bariloche e Neuquén.

É intenção da companhia criar uma companhia semelhante no Brasil, logo que a legislação nacional permita a constituição de empresas aéreas com maioria de capital estrangeiro, o que poderá estar para breve. O presidente executivo da Norwegian esteve recentemente no Brasil, onde se encontrou com responsáveis pelas entidades reguladoras e membros de departamentos governamentais que tutelam o sector da aviação civil.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...