Norwegian é a primeira companhia europeia a requerer mudança de procedimento no cockpit

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea de baixo custo Norwegian anunciou nesta quinta-feira, dia 26 de Março, que vai mudar imediatamente os procedimentos a bordo dos seus aviões, de maneira a que estejam sempre dois tripulantes no cockpit.

Num comunicado de imprensa distribuído na tarde de hoje, e após terem sido reveladas as eventuais causas da queda catastrófica do A320 da Germanwings, a Norwegian refere que desde há algum tempo que estava a rever os seus procedimentos. Contudo, face ao que hoje foi anunciado pelo Procurador da República da cidade de Marselha, que atribuí a culpa do desastre a um ato voluntário do co-piloto numa ocasião em que este se encontrava sozinho no cockpit, a companhia norueguesa decidiu implementar de imediato a obrigatoriedade de estarem sempre dois tripulantes dentro da cabina de comando. Isto significará que logo que um piloto saia do cockpit um comissário de bordo tomará o seu lugar, como, aliás, acontece já nas companhias comerciais norte-americanas, fruto de regulamentação nacional.

A Norwegian diz que a regulamentação europeia não implica essa obrigatoriedade, mas que a companhia considera que, para maior segurança dos seus passageiros, a deve implementar.

A decisão da companhia norueguesa depende apenas da autorização da Autoridade Nacional de Aviação Civil da Noruega, a quem foi requerido hoje, de forma formal e com carácter de urgência, este procedimento obrigatório.

4 COMENTÁRIOS

  1. Ora bolotas, recoloquem o flight engeneer ou nosso velho mecânico de voo nas cabines novamente.
    O cara alem de ser barato, conhece como poucos o avião, normalmente também é piloto, coordena os procedimentos de emergência diminuindo a carga de trabalho dos pilotos. Será que vão perceber somente agora que tirar o cara da cabine somente inflacionou o preço dos equipamentos e aumentou terrivelmente a carga de trabalho.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

NAV Portugal fez uma “distribuição extraordinária” de resultados em 2023 a cedido do Governo

O presidente da NAV Portugal, Pedro Ângelo, sinalizou que,...

Já está completo o novo Conselho de Administração do Grupo SATA

O diretor de Gestão de Receita, Sandro Raposo, e...

Américo Muchanga é o novo Presidente do Conselho de Administração da LAM

Américo Muchanga é desde esta quarta-feira, dia 10 de...

Bruxelas volta a aprovar ajudas estatais ao grupo Air France-KLM

A Comissão Europeia anunciou nesta quarta-feira, dia 10 de...