Norwegian inicia linha regular direta entre Londres e Rio de Janeiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo de aviação de baixo custo Norwegian iniciou neste domingo, dia 31 de março, um voo regular entre os aeroportos de Londres/Gatwick e António Carlos Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro. Trata-se da primeira rota intercontinental para o Brasil, a preços de baixo custo, e a primeira da Norwegian Air UK, subsidiária do grupo baseada no Reino Unido, para terras de Vera Cruz. Os voos são realizados em aviões Boeing 787-9 Dreamliner, com capacidade para 344 passageiros em duas classes: Económica e Premium.

O horário do voo (DI7501) tem partida de Londres/Gatwick às 12h00 locais e chegada ao Rio de Janeiro às 19h25 locais. No retorno (DI7502) à capital britânica o avião sai do Rio às 22h25 e tem aterragem prevista em Londres pelas 13h35 locais do dia seguinte.

Bjorn Kjos, presidente executivo da Norwegian, diz, em comunicado distribuído na manhã deste domingo, que a nova rota direta da companhia irá quebrar o monopólio que existe atualmente nos voos do Reino Unido para o Brasil, onde voam a British Airways e a LATAM Airlines Brasil, ao mesmo tempo que abre novas perspectivas de ligações no interior da América Latina, onde a Norwegian já voa desde há algum tempo para Buenos Aires, na Argentina, país onde, aliás, o grupo norueguês tem uma companhia aérea denominada Norwegian Argentina, que explora voos internos no país. Igual posicionamento pretendem os noruegueses no Brasil, onde já anunciaram que irão abrir uma companhia aérea, logo que a legislação nacional o permita. Neste aspecto os primeiros passos estão dados e há caminho para andar em breve (LINK notícia relacionada).

O Corcovado e a estátua do Cristo Redentor foram o tema do tradicional bolo que assinala o início de mais uma rota aérea comercial.

Neste domingo, dia de início da nova temporada de Verão IATA, a Norwegian lançou também novos voos de Londres/Gatwick para o Aeroporto Internacional de Miami, no Estado da Flórida, na costa leste dos EUA, e para o Aeroporto Internacional de São Francisco, no Estado da Califórnia, na costa oeste dos EUA.

O primeiro voo da Norwegian Air UK descolou de Londres/Gatwick pelas 12h37 deste domingo, dia 31 de março, e está s er efetuado com o B787-9 Dreamliner, matrícula G-CKWS, que foi recebido de fábrica há cerca de um mês, no dia 28 de fevereiro deste ano. Se tudo correr bem em rota o pouso no Rio de Janeiro está previsto para as 18h45 (21h35 UTC) deste domingo.

 

Notícia em desenvolvimento – atualizada às 17h00 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...