Nova Autoridade de Aviação Civil de Angola aproveita estrutura do INAVIC

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Instituto Nacional da Aviação Civil (INAVIC) deverá passar, a curto prazo, a Autoridade da Aviação Civil, informou na sexta-feira, dia 7 de dezembro, em Luanda, o diretor-adjunto da instituição.

Ao discursar na cerimónia alusiva ao 74º aniversário do Dia Internacional da Aviação Civil, Diógenes da Silva lembrou que atualmente o país conta com uma “Lei Civil” que responde, de forma substancial, às atuais exigências e complexidades do sector, mas há necessidade de mudanças.

A transformação está dependente da nova Lei da Aviação Civil, a ser aprovada, brevemente, pela Assembleia Nacional, e que dará autonomia administrativa e financeira à Autoridade, como aconteceu nos demais Estados da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). “Com esta mudança, o Ministério dos Transportes perderá o poder de superintendência que exerce sobre o INAVIC”, esclareceu.

Para Diógenes da Silva, entre os muitos projetos que a instituição tem, a médio prazo, constam o acompanhamento da aquisição de aviões para a TAAG – Linhas Aéreas de Angola e das obras de conclusão  do Novo Aeroporto Internacional de Luanda.

O INAVIC, com poderes delegados pelo Governo para organizar, regular e supervisão a atividade da aviação civil em Angola, exerce a sua ação com base na Lei 1/08 de 16 de Janeiro.

Ao órgão compete, igualmente, garantir a implementação das normas e práticas recomendadas, constantes dos anexos da Convenção Internacional da Aviação Civil, rubricada em 1944, pela Organização Internacional da Aviação Civil, de que Angola é membro desde 1977.

 

  • Foto © Tony Mangueira Fernandes

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...