Bem-vindo, !|Sair

Nova companhia aérea da Tanzânia quer operar antes do Natal

A Fly Sax é uma nova companhia criada na Tanzânia, cujo início de actividade está previsto para meados de Dezembro. Filial da Fly Sax (Quénia), vai operar com um Bombardier Q 400, de 68 lugares, entre Dar es Salaam (nossa foto), Kilimanjaro, Mwanza e Kigoma.

O recrutamento de pessoal está em curso e os cidadãos da Tanzânia terão preferência na escolha, desde que tenham as habilitações necessárias.

De acordo com um comunicado de imprensa, as tripulações de cabina serão treinadas tendo em conta o tipo de aeronave que a Fly Sax da Tanzânia usará nos seus voos.

“Escolhemos o Dash 8 Q400 porque são mais rápidos. Além disso, por causa do tamanho, são mais amigos do ambiente, pois o consumo de combustível é menor em comparação com jactos maiores. O meu país possui três das maravilhas naturais da África e está a tornar-se um destino de eleição para os visitantes internacionais, bem como turistas domésticos. Acredito que temos os aviões certos, a equipa certa e um modelo de negócio no lugar certo para fazer crescer esta companhia aérea e atender, cada vez melhor, os nossos passageiros”, declarou Brown Francis, gerente geral da companhia aérea com sede em Dar es Salaam.

A Fly Sax (Tanzânia) ainda não tem todas as autorizações regulamentares para operar, mas está confiante de que obterá resposta positiva da parte do TCAA, autoridade regulamentadora da aviação civil na Tanzânia, em boa hora para iniciar os voos antes do Natal.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica