Nova companhia aérea da Tanzânia quer operar antes do Natal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Fly Sax é uma nova companhia criada na Tanzânia, cujo início de actividade está previsto para meados de Dezembro. Filial da Fly Sax (Quénia), vai operar com um Bombardier Q 400, de 68 lugares, entre Dar es Salaam (nossa foto), Kilimanjaro, Mwanza e Kigoma.

O recrutamento de pessoal está em curso e os cidadãos da Tanzânia terão preferência na escolha, desde que tenham as habilitações necessárias.

De acordo com um comunicado de imprensa, as tripulações de cabina serão treinadas tendo em conta o tipo de aeronave que a Fly Sax da Tanzânia usará nos seus voos.

“Escolhemos o Dash 8 Q400 porque são mais rápidos. Além disso, por causa do tamanho, são mais amigos do ambiente, pois o consumo de combustível é menor em comparação com jactos maiores. O meu país possui três das maravilhas naturais da África e está a tornar-se um destino de eleição para os visitantes internacionais, bem como turistas domésticos. Acredito que temos os aviões certos, a equipa certa e um modelo de negócio no lugar certo para fazer crescer esta companhia aérea e atender, cada vez melhor, os nossos passageiros”, declarou Brown Francis, gerente geral da companhia aérea com sede em Dar es Salaam.

A Fly Sax (Tanzânia) ainda não tem todas as autorizações regulamentares para operar, mas está confiante de que obterá resposta positiva da parte do TCAA, autoridade regulamentadora da aviação civil na Tanzânia, em boa hora para iniciar os voos antes do Natal.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...