Nova companhia aérea na Jamaica prevê integrar aviões Airbus A380

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Está a ser constituída uma nova companhia aérea, com sede Jamaica, Caraíbas, que apresenta como imagem de lançamento um Airbus A380, noticiou nesta segunda-feira, dia 7 de Fevereiro, o portal de notícias de aviação ‘Simple Flying’.

O site da nova companhia aérea, que se chamará ‘Fly Oriole’, indica que atuará no segmento de baixo custo e todas as imagens de promoção até agora conhecidas mostram sempre uma maqueta do Airbus A380 já com pintura e lettering da nova empresa.

Formada para servir a Jamaica e tornar a ilha num importante hub das Caraíbas, a nova Fly Oriole é uma iniciativa do ex-diplomata e empresário jamaicano Aloun Ndombet-Assamba, que é apoiado por empresários relacionados com fundos financeiros conhecedores do negócio da aviação comercial, em que se incluem duas importantes organizações: Mango Aviation Partners e Global Aviation Advisors Alliance.

Ndombet-Assamba já tem equipa pronta e a trabalhar, constituída por pessoas de reconhecida experiência no sector, com muitos anos de trabalho e conceituadas no mercado do transporte aéreo.

A companhia fará o primeiro voo no dia 21 de fevereiro de 2021. Foi lançada no dia 30 de janeiro deste ano, em Kingston, na Jamaica. O promotor da empresa diz que já estão negociados cerca de 80 por cento dos fundos necessários para o arranque da empresa com entidades financeiras jamaicanas e europeias.

A primeira rede de rotas contemplará aeroportos das ilhas das Caraíbas. Numa segunda fase cidades da América Central. Depois logo se verá, disse Ndombet-Assamba, que alimenta alguma expectativa sobre a eventual integração de aparelhos A380 na sua frota. Quanto à frota com que iniciará operações nada foi revelado.

O ‘patrão’ da Fly Oriole referiu, a propósito, na apresentação da nova empresa aérea, que a intenção da empresa é oferecer transporte aéreo a preços muito baixos e, por isso, a opção pelo A380 é uma hipótese muito forte e até mesmo um objectivo quando a companhia estiver a servir rotas com percursos mais extensos e com maior procura.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...