Bem-vindo, !|Sair

Nova companhia de voos regulares criada na Bélgica

Um grupo de empresários belgas anunciou esta semana que está a trabalhar no lançamento de uma nova companhia aérea no país que irá dedicar-se sobretudo a voos de longo curso, com destaque para a China e para a Índia.

Niky Terzakis, que foi diretor-geral da TNT Airways, uma companhia de transporte de carga e de voos charter fundada em 1999 e encerrada no início deste ano quando foi vendida ao grupo ASL Aviation e integrada na ASL Airlines, é o novo presidente executivo da companhia que, tal como a TNT Airways deverá ter sede no Aeroporto de Liége, o terceiro mais importante da Bélgica, depois de Bruxelas/Zaventem e de Bruxelas/Charleroi.

Em declarações a agências noticiosas internacionais, Terzakis disse que a Air Belgium operará como companhia regular e terá um programa de tarifas mais baixas do que as que são praticadas pelas conhecidas por lowcost carriers.

A nova companhia, que se assume desde já como uma séria concorrente da Brussels Airlines, esta integrada no Grupo Lufthansa, pretende iniciar voos a meados do próximo ano. Já admitiu cerca de uma dezena de funcionários.

Nas duas últimas décadas do século passado existiu na Bélgica uma outra companhia aérea com a designação Air Belgium, dedicada ao transporte charter de turistas, que realizava voos para diversos destinos turísticos nomeadamente para Faro/Algarve e para a ilha da Madeira, em Portugal. Era propriedade do operador turístico belga ‘Sun International’ para quem trabalhava quase em exclusivo. Foi extinta em outubro de 2000, dois anos depois do operador ter sido integrado no grupo ‘Airtours’, com sede no Reino Unido. A companhia tinha dois aviões ao seu serviço e o seu negócio foi assumido pela companhia aérea do grupo britânico. Não tem qualquer relação com o novo projeto liderado por Niky Terzakis. Apenas o aproveitamento do nome, cujo registo estava livre.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica