Nova escola para formação de profissionais de aviação arranca com curso em Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A ‘Talenter™ Academy’ estabeleceu uma parceria com a ‘ESCC – European School for Cabin Crew’ e lançou em Portugal o projeto ‘Flying Academy’ para formar profissionais para este sector, anunciou a empresa em Lisboa.

Decorrente da aposta do Grupo Talenter™ no recrutamento de profissionais especializados para a aviação, a Talenter™ Academy lança a “Flying Academy”, uma academia de formação especializada que pretende ser uma “porta de entrada” para o mundo da aviação.

Esta academia terá vários tipos de cursos, de acordo com as funções associados a este setor: Tripulante de Cabina (curso inicial e de conversão); Técnico de Tráfego e Oficial de Assistência em Escala (Placa, Check-In e Balcão de Vendas) e Pilotos (manutenção da certificação), bem como dois cursos complementares exigidos a todos aqueles que desempenham funções nos aeroportos: Security e Dangerous Goods (Matérias Perigosas).

Através de programas altamente especializados, com componente teórica e prática, os formandos aprendem o essencial para desenvolverem uma carreira a nível nacional e internacional na aviação. Todos os cursos serão certificados pela EASA (Agência Europeia para a Segurança da Aviação) e reconhecidos em todos os países europeus.

Para esta Academia, foi firmado um protocolo de parceria com a ‘ESCC – European School for Cabin Crew’, uma escola de treino e formação inicial de tripulantes de cabine.

Joana Santos, Gestora de Formação da Talenter™ Academy refere que “este projeto surge para impulsionar o número de candidatos especializados disponíveis para as eventuais ofertas de recrutamento que surjam neste setor, mantendo o propósito da Talenter™ de apoiar colaboradores e candidatos na sua requalificação e reconversão profissional para abraçarem novos desafios, bem como para satisfazer necessidades de trabalho temporário e outsourcing das empresas deste setor”.

O primeiro curso a ser lançado é o de Treino Inicial de Tripulante de Cabina que arranca a 15 de setembro e decorrerá nas instalações da Talenter™ em Carnaxide, nos arredores da cidade de Lisboa. Os interessados devem ter o 12º ano de escolaridade, conhecimentos de inglês falado e escrito, saber nadar e ter resistência ao stress.

 

  • A imagem de abertura é meramente ilustrativa

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...