Bem-vindo, !|Sair

Nova greve dos controladores aéreos franceses afeta tráfego europeu

A greve de controladores aéreos franceses que está em curso nesta quinta-feira, dia 19 de maio, afetará centenas de voos e milhares de passageiros em toda a Europa, nomeadamente nos aeroportos de França e países limítrofes.

Em Portugal são já visíveis os efeitos de mais esta paralisação. Há diversos voos cancelados nos aeroportos nacionais, em Lisboa e Porto. Na Madeira e em Faro ainda não há cancelamentos, mantendo-se marcadas as chegadas e partidas de voos de e para França no dia de hoje, segundo os horários da ANA Aeroportos de Portugal (10h00 locais).

Na quarta-feira, dia 18 de maio, a associação ‘Airlines for Europe’ (A4E), que reúne várias companhias aéreas, pediu à União Europeia (UE) para que proteja os direitos dos passageiros, na véspera de uma nova greve dos controladores aéreos franceses.

Trata-se da quarta greve em menos de dois meses dos controladores aéreos franceses, que desde 2009 já convocaram 49 paralisações, segundo a A4E.

Em comunicado, o diretor-geral desta associação, Thomas Reynaert, pediu à Comissão Europeia e aos Estados-membros da UE para “atuarem e protegerem os direitos de milhões de passageiros europeus” afetados por greves “repetidas e desproporcionadas”.

Segundo a agência Efe, a greve desta quinta-feira dos controladores aéreos em França, contra a reforma laboral, deverá provocar atrasos durante pelo menos 24 horas, cancelamentos e desvios.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica