Bem-vindo, !|Sair

Nova greve na Air France afeta tráfego na terça-feira, dia 3 de abril

Evento Participativo LusoAvia - Aceda ao grupo de linkedin.A Air France anunciou nesta segunda-feira, dia 2 de abril, que vai cancelar 25% dos voos previstos para terça-feira, dia 3, devido a uma greve convocada por vários sindicatos que exigem aumentos salariais.

Segundo um comunicado da empresa, 75% dos voos previstos devem concretizar-se, na quarta jornada de paralisação registada na companhia nas últimas semanas, com os sindicatos de várias categorias profissionais a reivindicarem aumentos salariais que compensem a perda de poder de compra registada nos últimos anos.

A Air France prevê cancelar 30% dos voos de longo curso, 33% dos voos de médio curso com saída e chegada ao aeroporto de Charles de Gaulle, em Paris, o maior do país, e 15% dos voos de curta distância, a partir do aeroporto de Orly, também na capital, e de outras províncias francesas.

De acordo com a companhia aérea, a greve deve ter uma adesão de 32,8% dos pilotos, de 20,5% do pessoal de cabina e de 14,5% do pessoal de terra.

Esta greve sucede a paralisações que tiveram lugar nos dias 22 de fevereiro, 23 e 30 de março, estando previstas outras para os dias 7, 10 e 11 de abril. O protesto para estes últimos dois dias foi anunciado pelos sindicados no domingo, dia 1 de abril.

A greve de terça-feira na Air France coincide com uma outra nos caminhos-de-ferro franceses, com início nesta segunda-feira à noite e que contesta, em particular, a transformação da empresa pública numa sociedade anónima, o que, segundo os sindicatos, abre caminho a uma futura privatização, o que o governo nega.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica