Nova ‘TAP Express’ recebe ATR 72-200 da AZUL Linhas Aéreas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img



O Conselho de Administração da TAP convocou para quinta-feira, dia 14 de janeiro, uma conferência de imprensa, na qual apresentará a nova estrutura para a companhia ‘feeder’, papel que é hoje desempenhado pela PGA – Portugália Airlines, empresa que o grupo aéreo português adquiriu em 2007 ao então Grupo Espírito Santo, quando este decidiu desinvestir no segmento de transporte aéreo.

Segundo o ‘Newsavia’ conseguiu apurar, os administradores da TAP deverão revelar neste encontro com os jornalistas pormenores da criação de uma nova marca, denominada ‘TAP Express’, que trabalhará para destinos de tráfego menos intenso com aviões ATR 72-200 (versão 600) e que continuarão a alimentar o hub de Lisboa.

Os aparelhos serão alugados pela OMNI/White à AZUL Linhas Aéreas Brasileiras, empresa controlada por David Neeleman, um dos dois sócios do consórcio ‘Atlantic Gateway’, que adquiriu no final do ano passado 61% do capital do grupo aéreo TAP Portugal.

Neste encontro serão revelados ainda outros pormenores sobre o reequipamento da PGA que deverá estar a trabalhar já no mês de Março com aviões Embraer E190, de fabrico brasileiro, em substituição da actual frota de aparelhos Fokker F100. São aviões novos e com mais capacidade de transporte de passageiros. Aliás, isto não é uma novidade, já que tanto Fernando Pinto, como David Neeleman tinham anunciado em entrevistas anteriores que a modernização da frota da PGA seria feita com aviões da Embraer.

A PGA trabalha atualmente com a marca PGA Express, com dois aviões turbo-hélices, também ATR, que são operados pelo Grupo OMNI, dono da companhia aérea White Airways, que se dedica ao segmento de transporte aéreo não-regular e também aluga aviões em regime de ACMI (avião, tripulação, manutenção e seguros)

Na TAP, em Lisboa, ninguém levanta o véu. Mantém-se o secretismo sobre a agenda da conferência de imprensa. Contudo, no site ‘Skyliner’ que habitualmente revela as movimentações de novos registos e de propriedade de aviões comerciais, há a citação de que o ATR 72-200 (600) da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras, matrícula PR-AQW, saiu do Aeroporto Internacional de Confins, na cidade de Belo Horizonte (Estado de Minas Gerais), no dia 11 de janeiro, para o Aeroporto de Pampulha, na mesma cidade, antes de ser pintado com as cores da ‘TAP Express’.

Assim, escapou a notícia, ou o site alemão confundiu a PGA Express com uma suposta nova ‘TAP Express’… Na quinta-feira, dia 14, tudo estará esclarecido, pela hora do almoço.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...