Bem-vindo, !|Sair

Novo helicóptero leve de ataque da Boeing voou pela primeira vez

O helicóptero leve de ataque e reconhecimento AH-6i da Boeing voou pela vez com a configuração de produção na unidade de Elevação Vertical da Boeing, em Mesa, no Arizona (EUA). O voo realizado em 18 de Abril deixou o programa a um passo mais próximo da produção em escala total e provou as capacidades do helicóptero para apoio aéreo aproximado e ataque, informou a construtora aeronáutica.

Os pilotos de teste da Boeing voaram com a aeronave por menos de 20 minutos, em baixa velocidade, operando-a para frente, trás e lateral, em baixas elevações. Futuros testes expandirão o envelope de voo nos próximos meses.

“Este primeiro voo do AH-6i na configuração de produção nos deixa mais próximos de entregar um helicóptero de ataque leve e reconhecimento compatível com as necessidades das forças de defesa ao redor do mundo”, disse Scott Rudy, diretor do Programa AH-6 da Boeing.

O AH-6i é um helicóptero monomotor baseado no OH-6A Cayuse, já comprovado em combate. Trata-se de uma variação avançada do AH-6M, helicóptero operado pelas forças de operações especiais do exército dos Estados Unidos. O modelo incorpora tecnologias avançadas do helicóptero de ataque multifuncional Boeing AH-64E Apache, o que lhe permite ter um desempenho superior ao de outras aeronaves em sua categoria. O helicóptero tem por objectivo oferecer apoio aéreo aproximado para forças baseadas em terra, e servir de plataforma de ataque para a destruição de tanques, veículos blindados e fortificações.

A Boeing é a maior companhia aeroespacial do mundo e líder no fabrico de aeronaves comerciais e sistemas de defesa, espaciais e de segurança. A empresa emprega mais de 170 mil pessoas nos Estados Unidos e em outros 70 países, onde tem delegações fabris e comerciais.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica