Novo Presidente da TAP entra em funções nesta sexta-feira, 14 de abril

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Luís Rodrigues, novo presidente do Conselho de Administração (PCA/Chairman) e presidente da Comissão Executiva (PCE/CEO) da TAP, SA. e da TAP, SGPS., vai assumir funções na sexta-feira, dia 14 de abril, anunciou nesta quarta-feira, dia 12 de abril, o Governo Português.

Um comunicado governamental divulgado em Lisboa ao fim da tarde indica que a entrada em funções segue-se à aprovação hoje, dia 12 de abril, do novo PCA em Assembleia Geral de acionistas, em que o Estado se faz representar pela Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF), e na qual foram também adotadas as decisões finais sobre os procedimentos legalmente previstos para a destituição dos titulares dos cargos de PCA e PCE, cujo último dia em funções será nesta quinta-feira, dia 13 de abril.

A deliberação final adotada conclui o processo iniciado na Assembleia Geral de 13 de março, tendo a DGTF notificado o PCA e a PCE da companhia dos respetivos projetos de decisão de demissão no dia seguinte. Cumprido o período de audiência prévia, que terminou a 28 de março, o PCA e a PCE enviaram nesse último dia a sua pronúncia à DGTF. Os dois documentos foram devidamente analisados e ponderados na decisão final.

“Ficam assim reunidas as condições para que a TAP inicie uma nova etapa, capaz de assegurar o foco na implementação bem-sucedida do plano de reestruturação da empresa, para a qual o contributo diário de todos os trabalhadores é imprescindível”, conclui o comunicado do Governo da República Portuguesa, responsável pelos interesses do Estado Português no Grupo TAP, cujo capital social é totalmente detido pelo Estado Português.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...