Novo presidente da TAP garante abertura total para dialogar com os sindicatos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O novo presidente do Conselho de Administração e presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, disse nesta sexta-feira, dia 14 de abril, que vai olhar para o dossiê sobre os cortes salariais na companhia “com carinho”, garantindo que está “do mesmo lado” que os sindicatos.

“Eu não conheço o dossiê, portanto tenho de olhar para aquilo com carinho, tenho de olhar para aquilo com detalhe, tenho que falar com toda a gente, com os sindicatos em particular, e depois seguiremos em conjunto”, disse o responsável aos jornalistas durante a manhã, citado pelas televisões portuguesas, quando questionado se a reivindicação dos sindicatos a um acordo que ponha fim aos cortes salariais é viável.

Nesse sentido, disse ter a certeza de que administração e trabalhadores estão “todos do mesmo lado”.

“Eu tenho a certeza de uma coisa, estamos todos do mesmo lado. Estamos todos do mesmo lado, queremos todos o mesmo e é por isso que vamos trabalhar”, apontou.

Luís Rodrigues disse que ainda não falou com os sindicatos, mas garantiu que o vai fazer “logo na primeira oportunidade”.

“Cheguei aqui hoje, não estou registado, vou falar com eles logo na primeira oportunidade e abordaremos todos os temas que tiverem de ser abordados, sem tabus, e eu tenho a mesma esperança de que eles, que é resolver isto o mais depressa possível, o melhor possível”, acrescentou, apontando que vai ter de olhar para os dossiês “com carinho”.

Sobre a relação com o Governo, Luís Rodrigues foi questionado lhe tinha sido dito algo por membros do executivo.

“Começas a trabalhar na sexta-feira, dia 14 e faz-te à vida”, respondeu, de forma breve.

Luís Rodrigues apontou ainda que está preparado para “fazer a gestão da companhia” e que o Governo “fará a gestão do que o Governo tiver de fazer”.

“As duas coisas são separadas, ponto”, vincou o administrador quando questionado sobre os comentários dos seus antecessores, que na Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP apontaram intervenção excessiva do Governo.

Assim, Luís Rodrigues remeteu para os estatutos da TAP, que determinam essa separação e que “não há outra forma de fazer a coisa”.

Luís Rodrigues tomou posse nesta sexta-feira, dia 14 de abril, como presidente da Comissão Executiva e do Conselho de Administração da TAP, sucedendo a Christine Ourmières-Widener e a Manuel Beja, respetivamente, afastados pelo Governo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...