Novo recorde mensal de passageiros no Aeroporto de Macau

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Macau teve em julho deste ano um aumento de passageiros em 15% com o qual superou a marca de 850 mil, que passa a ser o novo recorde mensal em 24 anos de atividade, mas que a companhia gestora prevê seja já batido no corrente mês, que teve, logo nos primeiros dias, um novo máximo de passageiros num só dia, com mais de 33 mil a 2 de agosto.

A informação da companhia gestora da infra-estrutura acrescenta que em julho foi também estabelecido um novo recorde mensal de movimentos de aviões (partidas e chegadas), com mais de 6,8 mil pousos e descolagens.

A companhia realça que em julho atingiu uma média diária de 27 mil passageiros e 220 movimentos e especificou que teve aumentos de passageiros em 26% nas ligações com a China Continental, em 13% nos voos de/para aeroportos do Sudeste Asiático e em 3% com Taiwan/Formosa.

Para os sete meses já decorridos deste ano, o Aeroporto Internacional de Macau indica um aumento médio de passageiros em 17%, atingindo um total de 5,58 milhões, e um aumento médio do número de movimentos em 19%, somando 44 mil.

A informação especifica que o aumento médio de passageiros é com aumentos em 15% nas companhias ‘convencionais’ e 24% em empresas de baixo custo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...