Novo responsável pela Aviação Civil em Bissau ouviu discurso de recomendações

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O novo governo da República da Guiné-Bissau nomeou no corrente mês de Setembro novos responsáveis para o Aeroporto de Bissau, portos e alfândegas do país, aos quais pediu “maior dinamismo e responsabilidade na gestão pública”.

Filomeno Moreira foi empossado nas funções de presidente do Conselho de Administração da Agência de Aviação Civil da Guiné-Bissau, em substituição de Nuno Nabian, candidato derrotado na segunda volta das eleições presidenciais disputadas recentemente no País.

Durante a tomada de posse dos novos responsáveis, o secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, João Bernardo Vieira sublinhou que o contexto político, económico e social em que hoje vive a Guiné-Bissau “exige maior responsabilidade na gestão, maior eficácia na execução dos programas de desenvolvimento a curto, médio e longo prazo”.

Citado pela Agência de Notícias da Guiné (ANG), Bernardo Vieira exortou os empossados a trabalharem para o cumprimento das metas traçadas pelo Governo e satisfação das aspirações da população guineense.

Em relação a Aviação Civil, o Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações disse esperar que os novos responsáveis sejam capazes de criar as condições para que a República da Guiné-Bissau possa ter um Código Aéreo.

“No que concerne ao Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, o único que dispomos, deve servir de imagem positiva do País na medida em que é a primeira porta de entrada, devendo ser alvo de modernização que coaduna com os desígnios traçados ao nível do programa do governo”, afirmou Bernardo Vieira que adiante observou que o Aeroporto precisa de ser dotado de equipamentos modernos de segurança que alinhem pelos padrões internacionais e que fazem das chegadas e partidas momentos de conforto e de confiança.

Aos responsáveis dos Serviços de Assistência Aeroportuária, o secretário de Estado disse que a sua eficiência será fundamental para tornar o Aeroporto de Bissau viável.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...