Novos Boeing-777 da TAAG em voos de aceitação em Everett

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Parece aproximar-se o dia da entrega dos dois novos Boeing 777-300ER à companhia nacional angolana TAAG. Nesta terça-feira, dia 15 de março, como mostra a fotografia que publicamos, o novo D2-TEJ, pronto desde dezembro do ano passado, foi fotografado em Everett, no Estado de Washington, onde está a linha de montagem da Boeing para os B777, no final de um ‘funtional flight’, um tipo de voo que é feito quando está próxima a aceitação do novo aparelho pela companhia que o receberá.

Os dois novos Boeing 777-300ER, com capacidade para 255 passageiros cada, deverão ser entregues no mesmo dia, prevendo-se que isso aconteça no final deste mês de março.

A companhia angolana, agora com gestão do Grupo Emirates Airline, anunciou na semana passada o reforço de algumas das suas rotas no programa de Verão IATA deste ano, nomeadamente entre Luanda e Lisboa, que passa a ter 11 voos por semana. Com os três que a TAAG faz semanalmente para o Porto, a companhia passa a oferecer no Verão 14 voos por semana entre Angola e Portugal.

Foi também anunciado o reforço dos voos para o Brasil, para onde a TAAG voa sete vezes por semana: quatro voos para São Paulo e três para o Rio de Janeiro.

A TAAG tem presentemente uma frota de aviões Boeing de última geração, sendo cinco B737-700NG, três B777-200Er e três B777-300ER.

A nova administração da companhia, em funções desde há menos de um ano, está a reestruturar a empresa e pretende, durante este ano, retirar a TAAG da ‘lista negra’ da União Europeia, onde a transportadora entrou devido a diversas inconformidades técnicas e operacionais, não só da própria empresa, como também por deficiências verificadas, no passado recente, nos serviços de certificação de aeronaves e na autoridade nacional de aviação civil de Angola, processos que estão praticamente resolvidos e que agora aguardam a auditoria das entidades reguladoras internacionais.

 

 

  • Foto publicada na conta de Twitter dos spotters do Aeroporto de Pane Field/Everett (site: www.PaineAirport.com)
  • LINK para notícia anterior relacionada

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...