Bem-vindo, !|Sair

Nuvem de cinzas vulcânicas fecha quatro aeroportos na Indonésia

A companhia Garuda Indonesia confirmou nesta manhã de sexta-feira, dia 10 de Julho, que estão encerrados quatro aeroportos na área da ilha de Java, devido às nuvens de cinzas vulcânicas oriundas do Vulcão do Monte Raung, que entrou em forte erupção.

A situação pior é a que está ser vivida no Aeroporto da ilha de Bali, em Denpasar, que é um dos mais importantes da zona, e nesta sexta-feira com muito movimento, não só devido ao fim-de-semana, mas também por coincidir com o feriado religioso muçulmano Eid al-Fitr.

Além de Denpasar, estão encerrados os aeroportos de Lombok, Banyuwangi e Jember, segundo o alerta da Garuda no Twitter.

Milhares de viajantes, nomeadamente turistas australianos e japoneses, estão em Jacarta, capital da Indonésia, a aguardar notícias sobre a evolução da situação. Nesta manhã o correspondente da CNN referia que o volume de passageiros sem possibilidades de viajar é cada vez maior e que a situação está a assemelhar-se à vivida em Maio de 2010 quando as erupções do Vulcão Eyjafjallajokull, na Islândia, obrigou ao cancelamento e desvio de milhares de aviões e afetou milhões de passageiros.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica