Bem-vindo, !|Sair

O fim do Cessna Citation X+

Escola de Aeronáutica - ISEC Lisboa


 

A Textron Aviation confirmou o encerramento da produção do Cessna Citation X+, dando por terminada a produção do jato exceutivo que, por mais de duas décadas, foi o maior e mais rápido jato comercial do fabricante de aviões do Kansas (EUA). Lançado em 2010 e certificado em 2014, este modelo foi projetado para substituir o Citation X.

Segundo um porta-voz da Textron, a empresa monitoriza continuamente o mercado para ajustar as suas ofertas. Com a entrada em serviço de um modelo de características semelhantes, o Citation Longitude, a empresa aproveita a oportunidade para minimizar a sobreposição nesse segmento e interromper a produção do Citation X+.  Tanto o Longitude quanto o X+ podem acomodar 12 passageiros e têm cerca de 3.500 milhas de alcance.

A mudança não foi inesperada, já que a Textron entregou uma média de apenas quatro Citation X+ por ano nos últimos dois anos, prevendo-se a paragem na sua produção.

A Textron disse, através de um comunicado, que os postos de trabalho não serão afetados, pois os funcionários passarão para outras linhas de produção alinhadas às prioridades do negócio.

A Textron Aviation continua comprometida em oferecer serviços e suporte completo aos clientes dos Citation X, conclui a nota de imprensa da construtora norte-americana de jatos executivos.

 




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica