O IFA adquire simulador de voo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Type Rating Airbus A320 V1, Rotate, Career Up!


O IFA Aviation Training Center, adquiriu no passado dia 4 de Setembro, um simulador de voo, classe FNPT II, concluindo mais uma etapa na sua estratégia de modernização da escola de voo.

“Uma aquisição que estava programada para 2018, é um investimento avultado que vem permitir um aumento muito significativo da qualidade da nossa formação”, refere Luis Giraldes Director de Marketing do IFA. “Uma ferramenta de formação, essencial que possibilita aos alunos adquirir competências numa grande variedade de aviões que vão desde o monomotor e bimotor em painel analógico ou digital assim como modelos específicos tais como o ATR o Cessna Citation e o Airbus 320.”

O AlSim ALX adquirido pelo IFA, é um simulador da classe EASA CS-FSTD A – FNPT II MCC, que permite substituir horas de voo por horas de voo simulado nos cursos de PPL, CPL-Time, IR-ME até 40 horas e MCC. Nos cursos MPL a sua utilização abrange as Fases 1 e 2 num total de 135 horas.

“Para além da redução dos custos operacionais, sempre a ter em conta, a grande vantagem reside efetivamente na qualidade da formação uma vez que o simulador possibilita o treino de situações e emergências difíceis de recriar num avião real, assim como expor os alunos a diferentes cenários ajudando a desenvolver sua capacidade de decisão em casos reais. Todo este processo em ambiente controlado e com capacidade de repetição de exercícios até que o aluno atinja o nível pretendido”.

IFA TRAINING - Simulador Alsim Alx

A instalação do simulador está prevista para dezembro próximo, seguida da certificação pelo ANAC contando o IFA que o mesmo esteja operacional logo no início de janeiro, abrangendo já os dois cursos de ATPL Integrado que o IFA tem a decorrer.

“Depois de várias visitas testes e demonstrações decidimos pelo simulador ALX da AlSim uma vez que confiamos na credibilidade da empresa e na qualidade dos seus produtos”, ainda segundo Luis Giraldes, “a Alsim opera no mercado há 23 anos estando presente em 48 países. Para além disto o modelo ALX cumpriu com todos os nossos parâmetros de decisão que também incluía a modularidade de componentes. Neste caso a aquisição é feita incluindo FMS o overhead panel complexo e o throttle quadrante de medium jet.”

O IFA Aviation Training Center, é um centro de formação autorizado (ATO), que disponibiliza cursos para Pilotos e Tripulantes de Cabine. Abrange diversos tipos de cursos, que vão desde os Ab Initio (iniciação), ATPL(A) Integrado, ATPL(A) Modular, ATPL(A) e-Learning, Qualificações Tipo, Tripulantes de Cabine, Revalidações/Renovações de qualificações e formação recorrente. Como centro de formação especializado em cursos Qualificação Tipo (Type Rating), está certificado para cursos em B737, B757/767, B777, A320, Hawker 900XP e ATR42/72, tendo formado mais de 700 pilotos em Qualificações Tipo nos últimos 20 anos. O IFA disponibiliza ainda consultoria para Pilotos que procurem a conversão das suas Licenças (ICAO, FAA e EASA).




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...