O primeiro voo do Falcon 8X (com vídeo)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Pouco mais de um mês após o rollout o Falcon 8X efectuou o seu primeiro voo de testes. Aos comandos da unidade s/n 01 da Dassault Aviation, os pilotos Eric Gérard e Hervé Laverne. O jacto executivo descolou às 14 horas de dia 6 de Fevereiro da pista da fábrica de Mérignac, nas imediações de Bordéus, e estabilizou aos 5000 pés (1500 metros), altitude a que recolheu o trem de aterragem para depois subir aos 15.000 pés (4500 m) para realizar os testes aos sistemas de bordo e executar diversas manobras.
Mais tarde subiria até FL400 (12.000 m) acelerando até atingir a velocidade Mach 0.80.  Às 15h45 o Falcon 8X aterrou depois de um primeiro voo sem problemas.
Com capacidade para 8 passageiros e 3 tripulantes o 8X consegue cumprir 11.945 km à velocidade de Mach 0.80 e aterrar em pistas de 1500 m como a do Aeroporto da Cidade de Londres.
Se as 500 horas de voo planeadas para os testes correrem como planeado, o novo jacto executivo da Dassault Aviation deverá receber a sua certificação em meados de 2016 e as primeiras entregas acontecerão na segunda metade desse ano, garantiu o presidente do conselho de administração da empresa, Eric Trappier.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...